13 maio 2025

Polícia Civil recaptura quatro foragidos condenados por homicídio e roubo em Rio Branco

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Em uma ação intensiva da Polícia Civil do Estado do Acre (PCAC), por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), quatro foragidos da Justiça foram recapturados nos últimos três dias em Rio Branco. As prisões são resultado de uma investigação minuciosa conduzida pelos agentes da especializada, que atuam no combate direto à impunidade e à violência.

Entre os recapturados estão Gabriel Miranda Gonçalves, Ramisses da Silva Feitosa e Altervir de Araújo da Silva — todos condenados por homicídio — e Ítalo de Andrade Lima, que responde por homicídio e roubo. Os quatro faziam parte do grupo de detentos que fugiram do Presídio Francisco de Oliveira Conde (FOC) em duas ocasiões distintas: a primeira em 4 de novembro de 2024, quando seis presos escaparam do Pavilhão B da Unidade de Regime Provisório; a segunda em 17 de dezembro, com a fuga de mais três detentos da mesma unidade.

Operação da DHPP resultou na prisão de condenados por homicídio e roubo. Fotos cedidas.

As investigações apontaram que os fugitivos estavam escondidos em locais estratégicos da capital acreana, na tentativa de driblar a atuação policial. Com trabalho de inteligência e monitoramento, as equipes conseguiram localizar e prender os indivíduos sem maiores incidentes.

“Trabalhamos com foco e estratégia para devolver esses criminosos ao sistema prisional. São indivíduos perigosos, com condenações por crimes graves, e não medimos esforços para retirá-los novamente das ruas. Essa é uma resposta firme da Polícia Civil ao crime e uma demonstração de respeito às famílias vítimas da violência”, destacou o delegado Alcino Ferreira Júnior, titular da DHPP.

Após a recaptura, todos os detentos foram encaminhados de volta ao sistema penitenciário e permanecem à disposição do Poder Judiciário.

Veja Mais