10 abril 2025

Polícia Civil recupera 36 celulares roubados e alerta: “O barato pode sair caro”

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
DCORE recupera dezenas de celulares roubados na capital. Aparelhos foram devolvidos aos legítimos proprietários. Foto: cedida.

A Polícia Civil do Acre, por meio da Delegacia de Combate a Roubos e Extorsões (DCORE), recuperou 36 celulares roubados ou furtados em Rio Branco nos três primeiros meses de 2025. Os aparelhos, que juntos somam mais de R$ 100 mil em valor de mercado, já foram devolvidos aos seus verdadeiros donos após a devida comprovação de propriedade.

O resultado é fruto de um trabalho contínuo de investigação da equipe da DCORE, que atua no rastreamento de aparelhos por meio de sistemas especializados e no monitoramento de redes de comércio ilegal. Os celulares recuperados, a maioria smartphones de alto valor, são alvos frequentes de criminosos pela facilidade de revenda no mercado paralelo.

O delegado Leonardo Santa Bárbara, responsável pela operação, fez um alerta à população: “Quem compra um celular roubado está alimentando diretamente a engrenagem do crime. A receptação também é crime, e a pessoa pode acabar respondendo judicialmente por isso. Além disso, esses aparelhos são facilmente rastreáveis. O barato pode sair muito caro”, enfatizou.

A Polícia Civil reforça que combater a receptação é um dos caminhos mais eficazes para reduzir os índices de furtos e roubos. Por isso, orienta a população a desconfiar de preços muito baixos, exigir nota fiscal e sempre verificar a procedência dos produtos.

Denúncias anônimas sobre venda de objetos suspeitos podem ser feitas pelo número 181. A identidade do denunciante é mantida em sigilo absoluto.

Veja Mais