Policiais Militares da Força Tática do 1° Batalhão, realizavam um patrulhamento preventivo e ostensivo na noite desta quinta feira (17), nas ruas do Conjunto Esperança, com o objetivo de garantir a paz e a tranquilidade dos moradores daquela localidade.
A guarnição em serviço entrou na rua General Vieira de Melo, quando ao passar por uma casa abandonada, observaram uma movimentação intensa de pessoas, despertando a suspeita de que no local poderia haver a prática ilegal de ilícitos.
Os policiais realizaram um cerco policial no local, contudo, alguns usuários de entorpecentes ao perceber a presença policial, correram e fugiram tomando rumo ignorado.
Na ação policial, várias pessoas foram abordadas, dentre elas um homem identificado como, Woshiton Luiz Barros Mendes, de 33 anos. Após uma breve consulta via sistema judiciário, os militares descobriram que havia um mandado de prisão em desfavor de Woshiton Luiz, por integrar organização criminosa. O foragido da justiça recebeu voz de prisão e foi detido pela guarnição.
Os operadores de segurança procederam com a varredura no local e encontraram substâncias ilícitas.
1 tijolo de pedra de Crack pesando 328 gramas, 4 trouxinhas de cocaína, 13 invólucros de Skank e 6 saquinhos de pedra de crack, além de um saco de maconha.
Elias da Silva de Freitas vulgo “Escobar” e Igor de Souza foram detidos e assumiram serem o dono dos entorpecentes apreendidos.
Diante das evidências, o foragido da justiça e os dois suspeitos foram conduzidos para a Delegacia Central de Flagrantes (DEFLA), para que seja tomada as devidas providências cabíveis.