O prefeito de Sena Madureira, Gerlen Diniz, usou as redes sociais nesta sexta-feira (25) para esclarecer informações envolvendo os gastos da prefeitura com combustíveis e a situação da compra de medicamentos no município. A manifestação veio após a publicação de uma matéria por um site local, que apontou que a gestão teria gasto mais de R$ 1,9 milhão com combustíveis nos primeiros quatro meses de 2025.
Segundo Diniz, o dado é verdadeiro e está disponível no Portal da Transparência, reforçando o compromisso da gestão com a publicidade dos atos administrativos. No entanto, ele ressalta que o valor é inferior em mais de R$ 300 mil ao que foi gasto no mesmo período do ano anterior.
“O que não foi dito é que gastamos menos do que no ano passado. Isso é transparência. Além disso, a Secretaria de Obras não está parada como afirmaram. Mesmo no inverno, o maquinário seguiu trabalhando para garantir a trafegabilidade nos ramais. Temos imagens que comprovam isso”, afirmou.
O prefeito também rebateu a informação de que a Secretaria Municipal de Saúde estaria deixando de transportar pacientes para tratamento na capital. Ele destacou que mais de 30 pessoas são levadas diariamente a Rio Branco para atendimentos como hemodiálise, exames e consultas especializadas.
Medicamentos
Sobre a falta de medicamentos, Gerlen explicou que, em fevereiro, foi publicado um edital de compra emergencial no Diário Oficial, mas o processo foi interrompido após a identificação de possíveis indícios de manipulação de preços por parte de fornecedores.
“Se a gente quisesse fazer coisa errada, teria seguido com o processo. Mas cancelamos e estamos fazendo tudo dentro da legalidade. Agora, estamos prestes a aderir a uma ata para garantir o abastecimento da farmácia central do município”, disse o gestor.
Ao final, o prefeito reafirmou o compromisso da atual gestão com a responsabilidade fiscal, a prestação de contas e o combate à desinformação: “Todos os dias estamos aqui trabalhando, combatendo fake news e mostrando por que estamos fazendo a diferença.”