3 de julho de 2026

PRF apreende carga de cigarros contrabandeados e folhas de coca após perseguição na BR-364, no Acre

PRF apreende carga de cigarros contrabandeados e folhas de coca após perseguição na BR-364, no Acre

Na tarde do último domingo, 13 de abril de 2025, uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu uma grande quantidade de cigarros contrabandeados e folhas de coca no município de Senador Guiomard (AC). A ação ocorreu durante patrulhamento de rotina na BR-364 e resultou também na apreensão de um veículo utilizado no transporte ilegal.

- Publicidade -

Por volta das 15h, os agentes avistaram um carro trafegando com os faróis apagados em um trecho rural da rodovia. Ao tentar realizar a abordagem, o condutor desobedeceu as ordens dos policiais e iniciou uma fuga em alta velocidade.

A perseguição se estendeu por aproximadamente 20 quilômetros, até que o motorista perdeu o controle do veículo ao tentar acessar um bairro da região, subindo no meio-fio. Durante a inspeção, os policiais encontraram 5.250 maços de cigarros de diversas marcas e 302 pacotes contendo folhas de coca, caracterizando, em tese, o crime de contrabando.

O motorista foi detido e, juntamente com o veículo e todo o material apreendido, encaminhado à sede da Polícia Federal em Rio Branco para os procedimentos legais.

A PRF destacou que a integridade física e moral do suspeito foi respeitada durante toda a ação.