O Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) deu início na segunda-feira, 7, a uma ampla operação de fiscalização em Feijó, interior do estado. A ação, que se estende até quinta, 10, compreenderá ainda os municípios de Manoel Urbano, Sena Madureira e Bujari.
A fiscalização tem como objetivo garantir os direitos dos consumidores e combater possíveis irregularidades nos comércios locais. Em Feijó a equipe do Procon vistoriou cerca de 13 estabelecimentos, com atenção especial aos postos de combustível da cidade.
Durante a ação, foram verificados, por meio de testes, aspectos fundamentais para a proteção do consumidor, como a qualidade do combustível comercializado e a vazão das bombas, para assegurar que a quantidade fornecida aos clientes corresponda ao que é cobrado. Além disso, os técnicos também examinaram a correta exibição dos preços dos produtos e a disponibilização do exemplar do Código de Defesa do Consumidor nos estabelecimentos, para garantir o cumprimento da legislação consumerista e evitar fraudes.

De acordo com o chefe de Fiscalização do Procon, John Lynneker Rodrigues, ações como essa são essenciais para garantir a transparência nas relações de consumo e proteger a população contra práticas abusivas. “Os resultados detalhados da operação serão divulgados nos próximos dias, e os estabelecimentos que apresentarem irregularidades poderão ser notificados e até mesmo autuados”, ressalta.
A operação reforça o compromisso do Procon com o consumidor acreano e deve se repetir também em outros municípios do estado ao longo do ano.
Por Secom