9 abril 2025

Sucuri de 5 metros flagrada atravessando BR-364 é encontrada morta horas depois em Manoel Urbano

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Uma sucuri com cerca de 5 metros foi achada morta na manhã deste sábado (5) perto da BR-364, em Manoel Urbano, no interior do Acre. Mais cedo, por volta das 4h50 da madrugada, o animal tinha sido visto com vida por uma equipe do SAMU, que registrou o momento em que ela atravessava a rodovia.

As imagens feitas ainda de madrugada mostram a cobra se arrastando devagar pela pista. Só que, já nas primeiras horas da manhã, segundo informou um funcionário do SAMU, novas fotos começaram a circular nas redes sociais mostrando a sucuri morta, com os órgãos expostos e sinais de que foi brutalmente atacada.

Até o momento, não há informações sobre quem teria matado o animal ou em que circunstâncias isso ocorreu.

Conhecida também como anaconda, a sucuri é uma das maiores cobras do mundo e tem um papel importante na natureza, ajudando a manter o equilíbrio entre as espécies na floresta. A morte da cobra acende um alerta sobre a falta de cuidado com os animais silvestres e a necessidade de mais consciência ambiental por parte da população.

Veja o vídeo:

Veja Mais