Na noite desta quinta-feira (03), um homem de 29 anos, identificado como, Gabriel Wanderson das Chagas Andreone Melo, de 29 anos, foi surpreendido por sua esposa à golpes de terçado enquanto estava deitado na cama da residência onde o casal convivia.
O caso ocorreu na rua Francisco Ferreira, no bairro Baixada da Colina, região do Bosque, em Rio Branco.
Segundo relatos de testemunhas, a acusada de desferir os golpes contra Gabriel, é a técnica em enfermagem aposentada, Gislaine Melo da Silva, de 49 anos.
Populares relataram ter visto Gislaine momentos antes do ataque, em via pública segurando o terçado. A mulher teria supostamente entrado em surto psicótico antes de atacar o marido.
A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência, ao chegar no local, a guarnição encontrou Gislaine completamente transtornada, ela já havia ferido o marido à golpes de faca e se ferido com um pedaço de garrafa. Fora de controle, a profissional da saúde precisou ser contida pelos policiais.
O serviço de atendimento móvel de urgência (Samu), foi acionado, inicialmente a ambulância 01 de suporte avançado foi enviada para atender a ocorrência. Os socorristas encontraram Gabriel bastante ferido e ensanguentado em um dos cômodos da casa. Ele foi socorrido e encaminhado ao Pronto Socorro de Rio Branco.
“A vítima foi ferida por golpes de terçado que atingiram a sua cabeça, as duas orelhas, os joelhos e o olho direito, prontamente entramos com os protocolos de atendimento e realizamos a estabilização do paciente e conduzimos ele para as devidas condutas da equipe médica do trauma”. Relatou o médico do Samu dr. Bryan Dorea.
Uma segunda ambulância foi enviada para dar apoio no socorro de Gislaine, ela foi estabilizada e encaminhada ao PS apresentando ferimentos no pescoço, nas mãos, nos punhos e nos pés, contudo, seu quadro clínico foi considerado estável.
Após receber alta médica, a técnica em enfermagem deverá ser conduzida para a Delegacia Especializada para prestar esclarecimentos.