8 abril 2025

Três homens são presos com drogas e material para bloquear sinal de celular em Cruzeiro do Sul

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Durante a operação “Sentinela do Juruá”, realizada na sexta-feira (4), em Cruzeiro do Sul, três homens foram presos por envolvimento com o tráfico de drogas. A ação foi conduzida por equipes do Grupo Especial de Fronteira (Gefron) e da Polícia Militar do Acre, que atuam em conjunto no combate ao crime organizado na região.

As prisões ocorreram no bairro da Lagoa, onde os policiais, com o apoio de cães farejadores, encontraram três tabletes de maconha e uma pedra de crack escondidos dentro do fogão da residência. Também foram apreendidos materiais usados para embalar drogas e mantas térmicas, que segundo a polícia, são comumente utilizadas para bloquear sinais de celular.

De acordo com as autoridades, os suspeitos pertencem a uma organização criminosa e são apontados como responsáveis por diversos crimes na cidade. A polícia acredita que o grupo estava reunido no local para planejar novas ações ilícitas.

Os três homens foram levados para a delegacia e devem responder por tráfico de drogas, associação criminosa e desobediência.

O Gefron permanece com três equipes atuando em Cruzeiro do Sul, reforçando as operações de segurança após o aumento de casos de roubos e assaltos na cidade. Segundo o coordenador da operação, coronel Assis, barreiras estão sendo montadas nas entradas da cidade e em pontos estratégicos, enquanto a Polícia Militar intensifica o patrulhamento em áreas com maior atuação de facções.

Veja Mais