Na sessão desta terça-feira (01) na Câmara Municipal de Sena Madureira, o vereador Pelé do Jacamin (PP) lamentou a perda de um investimento de aproximadamente R$ 2 milhões que seria destinado à implantação do ensino em tempo integral na cidade.
Segundo o parlamentar, o recurso estava disponível e bastava que a gestão anterior confirmasse a adesão e pactuação no sistema até o dia 31 de outubro de 2024. No entanto, o procedimento não foi realizado, o que impediu a chegada dos recursos para a educação municipal.
“Era só apertar um botão do mouse e confirmar. Esse dinheiro viria para a educação, imagine R$ 2 milhões para a escola de tempo integral. Seria de grande ajuda para as crianças”, destacou Pelezinho.
Apesar dessa dificuldade, o vereador ressaltou que a atual gestão conseguiu implementar o ensino em tempo integral, atendendo aproximadamente 335 crianças. Além disso, enfatizou os esforços para garantir alimentação e estrutura adequada para os alunos.
Pelé do Jacamin também mencionou a precariedade das ruas de Sena Madureira deixada pela gestão do ex prefeito Mazinho Serafim, especialmente em períodos chuvosos.
“Agora, nesse momento, está chovendo. Quem sai de casa a pé, de bicicleta ou de caminhonete vê as ruas destruídas. A situação é muito precária, apesar da culpa não ser da atual gestão que tem se esforçado para melhorar a qualidade de vida dos seus munícipes”, pontuou o vereador.
A sessão seguiu com outros debates, incluindo a participação de outros parlamentares.