Em uma operação conjunta, as Polícias Civil e Militar do Acre apreenderam, na madrugada desta quinta-feira (8), dois adolescentes em Marechal Thaumaturgo por atos infracionais análogos aos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.
A ação foi desencadeada após uma denúncia anônima apontar movimentações suspeitas em uma residência possivelmente ligada a uma facção criminosa, que estaria planejando um roubo na cidade.
Com base nas informações, as equipes de segurança se deslocaram até o endereço indicado, onde localizaram os adolescentes e apreenderam porções de skunk e crack.
Durante o interrogatório, os menores alegaram que haviam adquirido as drogas com recursos do programa federal “Pé-de-Meia”, destinado a incentivar a permanência escolar, e afirmaram que os entorpecentes seriam para consumo pessoal. No entanto, a quantidade de droga encontrada e as circunstâncias do flagrante levaram o delegado Marcílio Laurentino a autuá-los por atos infracionais análogos a tráfico e associação para o tráfico.
Após os procedimentos legais, os adolescentes foram liberados para seus responsáveis e devem ser apresentados ao Promotor da Infância e da Juventude para as medidas cabíveis.
A Polícia Civil reforça que a colaboração da comunidade, por meio de denúncias anônimas, é fundamental para o combate ao tráfico de drogas e para a proteção dos jovens acreanos.