Início / Versão completa
Justiça

Homem é condenado a 45 anos de prisão por homicídio e tentativa de homicídio em Rio Branco

Por Cris Menezes 15/05/2025 16:46 Atualizado em 15/05/2025 16:46
Publicidade
Rogério Furtado dos Santos, de 32 anos, já estava preso por condenações anteriores — Foto: Reprodução

O Tribunal de Justiça do Acre condenou Rogério Furtado Santos, de 32 anos, a 45 anos de prisão pelo assassinato de Michael Wesley Santos Barbosa, de 19 anos, e pela tentativa de homicídio contra o irmão da vítima, Ruan Victor Santos Barbosa. Os crimes ocorreram em dezembro de 2016, no Residencial Rosa Linda, no Segundo Distrito de Rio Branco.

Publicidade

De acordo com as investigações, Santos e um comparsa, que não foi identificado, chegaram de bicicleta e dispararam contra Michael Wesley, que estava em frente à casa da mãe, acompanhado do irmão e de um amigo. Ruan Victor foi atingido e precisou ser levado ao Pronto-Socorro, enquanto o amigo conseguiu fugir sem ferimentos.

Em depoimento, Ruan Victor afirmou ter reconhecido Santos como o autor dos disparos. Segundo a polícia, o ataque teria sido motivado por uma disputa entre facções criminosas rivais que atuam na capital acreana.

Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.