A Polícia Militar foi informada através do Centro de Operações da PM (COPOM), para atender uma ocorrência de disparos de arma de fogo. Quando a guarnição chegou ao local informado, encontrou um homem identificado por, Valdir Dantas Barrozo, de 35 anos, caído no canto do quintal, ao lado de uma cerca da sua residência.
O Samu foi chamado, porém, quando a equipe médica chegou ao local, só foi possível atestar o óbito da vítima. Ele foi alvejado por vários disparos de arma de fogo que atingiram principalmente a região da cabeça.
Populares relataram ter escutado ao menos 10 tiros. O local foi isolado pela polícia para preservar a cena do crime.
O Departamento de Polícia Técnico Científico (DPTC), foi informado. A equipe plantonista do Instituto Médico Legal (IML), foi ao local, realizou os procedimentos periciais no local do crime, e recolheu o corpo de Valdir, que passará por procedimentos cadavéricos antes de ser liberado para ser velado e sepultado por seus familiares.
Investigadores da Polícia Civil através da Equipe de Pronto Emprego (EPE), compareceram no local para obter informações sobre o ocorrido.
O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).