18 maio 2025

Homem é morto após atacar policiais com faca em frente à UPA do bairro Sobral

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Na manhã deste domingo (5), um homem em situação de rua, identificado como Sebastião Alves Sussuarana, de 48 anos, foi morto após atacar uma guarnição da Polícia Militar com uma faca, na Avenida Sobral, em frente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Sobral, em Rio Branco (AC).

De acordo com informações repassadas pela polícia, Sebastião havia esfaqueado um homem em via pública momentos antes. Quando os policiais chegaram ao local para contê-lo, ele teria investido contra os militares com a faca em mãos, desobedecendo às ordens de parada.

Diante da ameaça iminente, os agentes reagiram com disparos de arma de fogo. Sebastião foi atingido e caiu em frente à entrada da UPA. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, e a equipe da ambulância de suporte avançado esteve no local, mas apenas pôde constatar o óbito.

Segundo a Polícia Militar, Sebastião já possuía diversas passagens pela polícia por crimes como roubo, furto e violência doméstica. No sábado (4), ele teria sido visto por populares portando um artefato que teria arremessado contra veículos na mesma avenida.

O local foi isolado pela PM, e o Departamento de Polícia Técnico-Científica realizou a perícia e a remoção do corpo. Agentes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e da equipe de Pronto Emprego estiveram no local colhendo informações para dar início à investigação do caso.

Com informações de Deyvi Chessmon em parceria com YacoNews.

Veja Mais