Um jovem de 25 anos precisou passar por um procedimento de urgência neste domingo (18) após engolir acidentalmente a própria dentadura, em Cruzeiro do Sul, no interior do Acre.
O caso inusitado aconteceu com um morador do Ramal 3, localizado ao longo da BR-364. Ele deu entrada no Hospital Regional do Juruá reclamando de fortes dores, sem saber ao certo o que havia acontecido.
Após avaliação médica, os profissionais identificaram que o paciente havia engolido uma prótese dentária, que ficou presa no esôfago. Diante da situação, foi necessária a realização imediata de uma endoscopia digestiva para remover o objeto.
O procedimento foi realizado com sucesso pelo médico cirurgião Dr. Marlon Holanda, evitando complicações mais graves à saúde do paciente. Após a remoção da dentadura, o homem permaneceu em observação.
Apesar do susto, ele passa bem.