21 maio 2025

Homem suspeito de abusar de sobrinhas é preso em operação interestadual no Mato Grosso do Sul

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Policiais da DEPCA/MS no momento da prisão do foragido em canteiro de obras na MS-347. Foto: cedida.

Em uma ação conjunta entre a Polícia Civil do Acre (PCAC) e a Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA) de Mato Grosso do Sul, foi preso nesta quarta-feira, 7, um homem de 33 anos suspeito de abusar sexualmente de duas sobrinhas menores de idade no município de Tarauacá, no Acre.

O suspeito era considerado foragido há cerca de 30 dias, desde a emissão de um mandado de prisão preventiva pela Justiça da Comarca de Tarauacá. Ele foi localizado em um canteiro de obras às margens da rodovia MS-347, a aproximadamente 40 quilômetros do município de Dois Irmãos do Buriti, no Mato Grosso do Sul.

A prisão faz parte da Operação “Caminhos Seguros”, uma iniciativa do Ministério da Justiça e Segurança Pública que ocorre de 30 de abril a 30 de maio, com foco no combate à exploração sexual de crianças e adolescentes.

De acordo com a delegada Juliana De Angelis, coordenadora estadual do programa Bem-Me-Quer e representante institucional de políticas públicas de proteção a grupos vulneráveis da PCAC, a ação interestadual reflete o compromisso das autoridades em combater esses crimes e proteger as vítimas.

“Essa prisão demonstra nosso compromisso em localizar e responsabilizar criminosos, não importa onde eles estejam. A atuação conjunta com a DEPCA de Mato Grosso do Sul foi fundamental para retirar de circulação um indivíduo que vinha se escondendo da Justiça”, afirmou a delegada.

A operação segue até o final de maio, com o objetivo de reforçar a rede de proteção às crianças e adolescentes em todo o país, intensificando investigações e prisões de agressores.

Veja Mais