O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) prorrogou, por meio do Edital nº 34/2025, a validade do XIII Concurso Público para provimento de vagas no cargo de Promotor de Justiça Substituto. A decisão estende por mais dois anos, a partir de 1º de junho de 2025, o prazo de vigência do certame.
A prorrogação foi assinada pelo procurador-geral de Justiça, Danilo Lovisaro do Nascimento, e está de acordo com o previsto no edital do concurso, publicado em 2022.
O XIII Concurso Público para Promotor de Justiça Substituto já resultou na nomeação e posse de 15 novos membros, que atuam em diversas comarcas do estado, reforçando a presença institucional do MPAC em todo o território acreano.
Com a prorrogação, o Ministério Público acreano mantém um banco de candidatos aprovados e qualificados, que poderão ser convocados conforme as necessidades da instituição, reafirmando o compromisso com uma gestão responsável, pautada nos princípios da legalidade, economicidade e continuidade do serviço público.
“A medida tem caráter estratégico e visa preservar, dentro do prazo legal, a validade de um certame que já demonstrou resultados concretos e positivos para nossa instituição. Por meio dele, já celebramos 15 posses de membros que hoje contribuem ativamente com a missão do MPAC em diversas comarcas do estado”, disse o procurador-geral.
O edital de prorrogação será publicado na edição desta terça-feira, 6, do Diário Eletrônico do MPAC.
Com informações MPAC