28 maio 2025

Polícia desarticula grupo suspeito de furtos em Porto Walter durante operação no rio Juruá

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Diversos materiais foram apreendidos durante a ação. Foto: Ascom/PMAC.

Uma operação conjunta da Polícia Militar do Acre (PMAC) e da Polícia Civil resultou na prisão de três pessoas e na apreensão de dois menores nesta terça-feira, 13, em Porto Walter. O grupo é suspeito de furtar estabelecimentos comerciais no centro da cidade. A ação foi conduzida por uma guarnição do 6º Batalhão, com buscas realizadas por terra, água e mata ao longo do rio Juruá, utilizado como rota de fuga.

O caso começou na madrugada do dia 13, quando um agente da Polícia Civil informou à PM sobre um furto em andamento na área central. A guarnição foi acionada imediatamente e, ao chegar ao local, recebeu relatos de populares sobre indivíduos que atracaram no porto em um bote de alumínio, arrombaram portas de lojas e levaram objetos, como caixas de som, fones de ouvido e roupas, em sacos de fibra. Após o furto, os suspeitos desceram o rio com a embarcação.

Diversos materiais foram apreendidos durante a ação.

Durante as buscas, a polícia localizou um dos suspeitos nas proximidades do mercado municipal. Outros três indivíduos, incluindo dois homens e uma mulher, foram encontrados na margem do rio, com duas embarcações de alumínio, uma delas identificada como pertencente à Prefeitura de Marechal Thaumaturgo, indicando possível furto. Um dos presos tinha um mandado de prisão em aberto por organização criminosa.

Após novas denúncias, a PM seguiu para o Ramal da Restinga, onde encontrou um menor em um acampamento improvisado na mata, junto com diversos objetos furtados e cerca de 70 gramas de maconha. O adolescente confessou que aguardava outros dois comparsas para dividir os itens.

Foram apreendidos quatro mochilas com roupas, uma mochila abandonada em uma loja, duas embarcações, uma bajola, três motores de rabeta e vários produtos furtados. O grupo e o material foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Porto Walter, onde as investigações continuarão.

- Publicidade -

Veja Mais