20 maio 2025

Polícia Militar estoura cativeiro e prende a principal liderança do Comando Vermelho no Acre

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A Polícia Militar obteve a informação na noite de sábado (04), de que em uma residência localizada no ramal Benfica, um homem estaria sendo mantido em cárcere privado e possivelmente seria executado por integrantes de uma facção criminosa, pois, foi possível escutar gritos de pedido de socorro saindo da casa.

Diante das informações obtidas, a equipe policial se dirigiu até a avenida Brasil, no Polo Benfica para averiguar as informações. Logo que os policiais chegaram, foi possível escutar pedidos de socorro, bem como. “Não fui eu, eu não roubei nada, pelo amor de Deus”. Gritos desesperados de uma pessoa que estaria prestes a ser executado.

Diante da confirmação, a guarnição realizou o cerco policial no imóvel e chamou pelo proprietário do imóvel identificado como, Nathan Feitosa Machado, de 26 anos, o homem apresentava certo nervosismo, ao abrir a porta, os militares visualizaram um homem identificado por, Pitter Santos de Souza, de 37 anos, com uma arma de fogo do tipo pistola nas mãos, ao perceber a presença policial, o homem correu e jogou a arma dentro da pia da casa. Devido ao crime que estaria supostamente em curso dentro do imóvel, a guarnição entrou no imóvel, e ordenou para que todos colocassem a mão na cabeça, contudo, a polícia informou que os indivíduos não obedeceram a ordem policial, sendo necessário usar a força progressiva para conter a situação.

Após a varredura no imóvel, foi localizado duas pistolas, sendo uma importada Glock G17 calibre 9mm municiada e uma pistola TAURUS.380.

No interior da casa haviam 6 pessoas, uma delas identificado por, Wellison Júlio da Silva, de 28 anos, estaria sido mantido como refém, e possivelmente seria executado.

Wellison foi sequestrado pelo grupo no período da tarde e levado para o imóvel, onde foi torturado para confessar um crime de roubo. Segundo Nathan, 5 pessoas encapuzadas entraram na sua casa na noite passada, amarraram sua esposa, ameaçaram seus filhos e roubaram dinheiro, joias e uma arma de fogo de sua propriedade. Para Nathan, Wellison seria um dos criminosos que entraram na sua casa, esse seria o principal motivo do sequestro, cárcere privado e posteriormente sua execução.

Após entender a logística do estaria ocorrendo na casa, os policiais conseguiram identificar os outros indivíduos que estariam reunidos no imóvel.

Marcos Soares Castro, de 37 anos, John Max da Silva Barros, de 29 anos, Joel da Silva Nepomuceno de Almeida, de 24 anos, Além de Nathan Feitosa Machado, Pitter Santos de Souza e a suposta vítima que seria executado após a decisão do tribunal do crime, Wellison Júlio da Silva.

A polícia informou que Pitter Santos, também conhecido como “Nego Pitter ou Dubai”, é a principal liderança do Comando Vermelho (CV), no estado do Acre, e os outros detidos são responsáveis por comandar regiões distintas em Rio Branco.

Assim que foi sequestrado, a família de Wellison foi avisada, imediatamente sua esposa procurou as autoridades para comunicar o sequestro.

Diante das evidências de sequestro e cárcere privado, bem como a posse ilegal de arma de fogo, os detidos foram levados para a Delegacia Central de Flagrantes (DEFLA), para prestarem esclarecimentos.

Com informações de Deyvi Chessmon em parceria com YacoNews.

Veja Mais