Com aproximadamente 40 bairros incluindo zona rural para realizarem patrulhamentos diários, as forças de segurança concentraram as ações policiais no bairro Cidade do Povo, com a missão de cessar as atividades criminosas que afligem os moradores da localidade.
Diante das informações, a guarnição policial solicitou apoio e se deslocaram até o endereço informado. Ao chegarem no local, um homem com as mesmas características informadas para a guarnição apareceu, ele foi identificado como, Samuel Cândido da Silva, de 37 anos. Os militares conversaram com o suspeito sobre as informações, e pediram autorização para averiguarem o imóvel, sem resistência, Samuel autorizou a entrada da equipe policial.
Na varredura do imóvel, foi encontrado de imediato, 3 munições .38 dentro de um sapato, após uma busca minucioso, a polícia localizou no forro da casa, uma caixa de ferramentas, e no seu interior foi encontrado uma pistola da marca TAURUS modelo G2C .40 com 51 munições intactas e dois carregadores, ainda na caixa, foi encontrado 31 munições de .22, 10 munições de .380 e 11 munições de pistola calibre 9 mm, além de 6 mil reais em espécie guardados em uma sacola.
Devido ao crime de posse ilegal de arma de fogo restrita, das munições e do dinheiro não declarado, o suspeito recebeu voz de prisão, sendo conduzido para a Delegacia Central de Flagrantes (DEFLA), para que sejam tomadas as devidas providências cabíveis.