
Moradores de Sena Madureira continuam enfrentando dificuldades no abastecimento de água devido a falhas no funcionamento da estação de captação do Rio Iaco. Segundo o Serviço de Água e Esgoto do Estado do Acre (Saneacre), o problema estaria relacionado a uma instabilidade elétrica. No entanto, a concessionária Energisa Acre afirma que a origem da falha é interna e não tem relação com a rede elétrica externa.
Em nota oficial, a Energisa esclareceu que técnicos foram até a unidade consumidora do Saneacre e constataram que o defeito responsável pela interrupção no fornecimento de água está localizado dentro da própria estação de captação. A empresa reforçou que sua rede está operando normalmente, sem registro de interrupções no fornecimento de energia.
A interrupção no abastecimento atinge principalmente os bairros mais altos e afastados do centro do município. Apesar da instalação recente de um novo motor na estação, o sistema segue operando parcialmente, enquanto equipes do Saneacre continuam os trabalhos para normalizar o serviço.
NOTA
A Energisa informa que os problemas que causaram interrupção no sistema de abastecimento de água em Sena Madureira foram ocasionados por um defeito dentro da unidade consumidora do Serviço de Água e Esgoto do Estado do Acre (Saneacre). Equipes da concessionária estiveram no local apoiando, constatando que o problema não ocorreu na rede da Energisa.