26 julho 2025

Após acusação de Mazinho, vereador Carlos Beliza responde: “Fui fiel por anos, mas me senti enganado”

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Após a dura declaração do ex-prefeito Mazinho Serafim, que chamou o vereador Carlos Beliza de “covarde” e o acusou de traição por ter deixado seu grupo político, o parlamentar decidiu quebrar o silêncio e apresentou sua versão dos fatos ao portal YacoNews.

Segundo Beliza, o rompimento foi motivado por uma série de promessas não cumpridas e pela falta de valorização dentro do grupo de Mazinho. “Ele sabe no coração dele que nunca fui colocado como prioridade no grupo dele. Todo mundo sabia das promessas não cumpridas”, afirmou o vereador.

Beliza revelou ainda que, mesmo sendo um dos aliados mais fiéis durante anos — apoiando o ex-prefeito para cargos como prefeito, deputado estadual e federal —, passou cinco meses aguardando apoio para contemplar aliados políticos, mas sem sucesso. “Eu fui fiel esses anos todos […] mas eu cansei de esperar. Acho que tudo na vida tem um fim. O povo na cidade me chamava de besta porque todos os dias entrava gente pra trabalhar por indicação dele.”

O vereador também citou episódios que demonstrariam sua exclusão das decisões e da distribuição de cargos. “Saíram 15 vigias, entraram 15 novos. Quantos eu indiquei? Nenhum. E isso tô falando somente de um cargo”, desabafou.

Um ponto particularmente crítico citado por Beliza foi a forma como Mazinho se referia à Secretaria de Educação. “Quando eu ia atrás de uma ajuda pra contemplar um aliado, ele mesmo chamava o núcleo de educação de ‘presente de grego’”, declarou.

Para Beliza, a relação política com Mazinho se desgastou ao ponto de não haver mais confiança ou espaço. “É difícil manter um relacionamento onde você se sente enganado, com desculpas, sabendo que as coisas estavam acontecendo dentro do núcleo.”

A resposta do vereador evidencia um cenário de mágoas e desgaste entre os antigos aliados. O caso mostra como as movimentações políticas em Sena Madureira seguem aquecidas, com trocas públicas de acusações entre figuras centrais do cenário local. Resta agora acompanhar os próximos capítulos dessa disputa que promete impactar diretamente a composição de forças para as próximas eleições.

- Publicidade -

Veja Mais