21 julho 2025

Beyoncé recebe críticas por homenagear grupo colonizador em camiseta

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Em uma passagem histórica por Paris com a turnê Cowboy Carter no último fim de semana, Beyoncé teve mais um infame acontecimento relacionado à moda evidenciado nas redes sociais. A cantora recebeu críticas devido ao uso de uma camiseta controversa.

Vem entender melhor!

A imagem mostra a cantora Beyoncé cantando em show - MetrópolesBeyoncé está em turnê desde abril

A cantora Beyoncé está sendo duramente criticada por conta de uma camiseta que homenageia os Buffalo Soldiers, grupo de negros norte-americanos acusados de lutar ao lado dos colonizadores, no século 19. A peça polêmica introduz os povos nativo americanos e mexicanos como “inimigos da paz”.

Leia também

Fotografada vestindo a camiseta, a cantora subiu ao palco com a t-shirt em uma das apresentações da turnê Cowboy Carter. A imagem foi compartilhada por um fã clube no X (antigo twitter) que, com a repercussão, acabou excluindo a postagem.

A imagem mostra um texto no verso de uma camiseta - MetrópolesO trecho polêmico estampado nas costas da camiseta

O que inflama a discussão é o quinto parágrafo do texto, estampado nas costas da camiseta. “Seus antagonistas eram os inimigos da paz, da ordem e da colonização: índios guerreiros, bandidos, ladrões de gado, pistoleiros assassinos, contrabandistas, invasores e revolucionários mexicanos”, diz o trecho.

O modelo fazia parte da coleção de merchandising no site da artista, mas já não se encontra disponível para a aquisição. Mesmo com inúmeras críticas dos próprios fãs nas redes sociais, Beyoncé ainda não se pronunciou sobre o assunto.

Confira no vídeo parte do show onde Beyoncé canta com a camiseta:

- Publicidade -

Veja Mais