
O Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) divulgou nesta quinta-feira, 26, no Diário Oficial do Estado, a primeira convocação do Programa CNH Social 2025, na modalidade estudantil. A lista contempla 1.254 estudantes da rede pública estadual, entre eles 16 jovens de Sena Madureira, que agora têm o direito de iniciar gratuitamente o processo de obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Os candidatos se inscreveram entre os dias 8 de abril e 7 de maio. Nesta edição do programa, 1.745 pessoas concorreram na categoria estudantil, dentro do total de mais de 45 mil inscritos nas modalidades Estudantil, Urbana e Rural.
Confira os nomes dos selecionados de Sena Madureira:
-
Thauã do Nascimento da Silva
-
Allyson Barros Almeida
-
Maykerlane Soares da Silva
-
Erisson Bezerra Lima
-
Rita Raquel Alves Pimenta
-
Samara Silva Sena
-
Wesley de Lima de Souza
-
Karen Cristina de Souza Dias
-
Gisele Soares de Brito
-
Emilly Souza da Silva
-
Natanael Brandão Sabino
-
Tuliana Santos Araújo
-
Taynara Santos Araújo
-
Railson da Silva de Paulo
-
Sofia Araújo da Silva
-
Rayssa Moreira Santos (convocada para adição de categoria)
Como proceder
A partir da publicação, os convocados têm dez dias úteis para apresentar a documentação necessária na sede do Detran, em Rio Branco (Estrada Dias Martins, nº 894 – Jardim Primavera), ou em uma das 16 Ciretrans no interior, incluindo a de Sena Madureira.
Candidatos que moram em municípios sem posto de atendimento devem enviar a documentação por e-mail: detrancnhsocial@gmail.com.
Os documentos exigidos são:
-
Documento oficial com foto (original e cópia);
-
CPF (original e cópia);
-
Comprovante de endereço (emitido nos últimos 90 dias);
-
Histórico escolar e certificado de conclusão do ensino médio;
-
Passaporte CNH Social (disponível no site do Detran/AC).
Sobre o programa
O CNH Social é uma iniciativa do governo do Acre que busca promover inclusão e qualificação profissional, oferecendo gratuitamente a primeira habilitação, adição ou mudança de categoria. Até 2026, a meta é beneficiar mais de 22 mil acreanos.
Segundo a presidente do Detran/AC, Taynara Martins, o programa é uma ferramenta de transformação social:
“O CNH Social amplia as oportunidades de emprego para jovens e adultos que não teriam condições de custear o processo de habilitação. Essa é apenas a primeira convocação. Em breve, divulgaremos também as listas das modalidades Urbana e Rural”.
A lista completa de convocados está disponível no edital: Clique Aqui.