
Dois trabalhadores terceirizados morreram afogados na tarde desta quinta-feira (12) dentro de um dos reservatórios elevados do condomínio Residencial Via Parque, localizado no bairro Floresta Sul, em Rio Branco. As vítimas realizavam a manutenção da caixa d’água quando o acidente aconteceu.
De acordo com testemunhas, os operários estavam fazendo a pintura interna da estrutura quando foram expostos a vapores tóxicos da tinta. A inalação provocou hipóxia — redução do nível de oxigênio no cérebro. Um dos trabalhadores teria desmaiado e caído na água, que ocupava cerca de 50% da capacidade do reservatório, com aproximadamente 40 metros de altura. O segundo operário, que também estava dentro da estrutura, não conseguiu sair a tempo e também morreu.
O Corpo de Bombeiros foi acionado imediatamente e, devido à profundidade e à complexidade da estrutura, o resgate contou com o apoio do Pelotão Náutico do 2º Batalhão para localizar e retirar os corpos.
Em nota oficial divulgada ainda na quinta-feira, a administração do Residencial Via Parque lamentou o ocorrido, confirmando que os trabalhadores pertenciam a uma empresa terceirizada responsável pela manutenção preventiva e corretiva dos reservatórios do condomínio.
“Manifestamos nossa solidariedade aos familiares e nos colocamos à disposição para os devidos esclarecimentos e providências”, diz o comunicado.
A administração afirmou ainda que acompanha de perto as investigações e colabora com as autoridades para apurar as causas do acidente.
Os nomes das vítimas ainda não foram divulgados oficialmente.