
Um novo vídeo divulgado nesta segunda-feira (16) mostra o momento impressionante em que Viswash Kumar Ramesh, único sobrevivente da queda de um avião da Air India, caminha desorientado, coberto de sangue e segurando um celular, se afastando do local da tragédia. A aeronave caiu na última quinta-feira (12), em Ahmedabad, no oeste da Índia, com 242 pessoas a bordo.
Segundo a polícia, Ramesh escapou com vida após deixar o avião pela saída de emergência. Ele estava sentado na poltrona 11A, próxima a uma das portas, e contou que se arrastou por um buraco na fuselagem onde a estrutura da aeronave havia se rompido.
As imagens mostram o jovem caminhando entre fumaça densa e fogo, até ser acolhido por moradores da região. Ele vestia uma camiseta branca, ensanguentada, e aparentava estar em choque. Ao ser socorrido, ainda com sinais de desorientação, ele teria dito: “Estão todos lá dentro”, em referência aos demais passageiros que não conseguiram escapar.
Em entrevista concedida ainda no hospital ao jornal Hindustan Times, Ramesh relatou os instantes de terror. “Quando me levantei, havia corpos ao meu redor. Fiquei com medo. Havia pedaços do avião por todo lado. Alguém me segurou, me colocou em uma ambulância e me trouxe ao hospital”, contou.
Logo após o acidente, Ramesh conseguiu ligar para o pai, avisando sobre o ocorrido. Apesar dos ferimentos e queimaduras, ele está fora de perigo, segundo o médico Dhaval Gameti, que o atendeu. “Ele estava desorientado, com vários ferimentos por todo o corpo, mas fora de risco.”
A tragédia aconteceu poucos minutos após a decolagem de um voo que seguia para Londres. A aeronave caiu sobre o alojamento de uma faculdade de medicina em uma área residencial, matando mais de 240 pessoas.
Ramesh, que nasceu na Índia e possui cidadania britânica, viajava de volta ao Reino Unido com o irmão após uma visita à família. Infelizmente, o irmão não sobreviveu à queda.