25 dezembro 2025

Fórmula 1: Ferrari atende pedido de Lewis Hamilton, mas cobra entrega em pista

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Após mais um fim de semana difícil na temporada da Fórmula 1, Lewis Hamilton recebeu uma resposta direta da Ferrari sobre os pedidos por melhorias no carro. O chefe da escuderia italiana, Frédéric Vasseur, confirmou que uma atualização está prevista para antes do GP da Inglaterra, marcado para os dias 4 a 6 de julho, mas ressaltou que o foco principal da equipe e dos pilotos deve ser extrair o máximo do equipamento atual.

“Teremos uma atualização em breve, antes do GP da Inglaterra, e talvez outra um pouco depois”, declarou Vasseur. “Mas, honestamente, é muito mais sobre a execução e o que você está extraindo do carro do que o potencial dele em si”, completou.

Veja as fotos

Reprodução/lewishamilton
Reprodução/lewishamilton
Reprodução/lewishamilton
Reprodução/lewishamilton
Reprodução/lewishamilton
Reprodução/lewishamilton

Hamilton terminou o GP do Canadá na sexta colocação, em uma corrida marcada por dificuldades com o desempenho do carro e até um incidente inusitado em que atropelou acidentalmente uma marmota. A Ferrari, por sua vez, não introduz um grande pacote de melhorias desde a etapa da Arábia Saudita.

Vasseur também explicou que, no atual estágio do regulamento técnico da Fórmula 1 (que será alterado em 2026), as atualizações têm impacto cada vez menor no tempo de volta. Ele destacou a importância de um bom acerto de carro e da adaptação dos pilotos às novas peças.

“Estamos no fim desse conjunto de regras e sabemos que, se trouxermos algo, estamos falando de centésimos de segundo, e não décimos. Se você não tem um bom acerto no carro, pode perder alguns décimos”, disse o dirigente francês.

O chefe da Ferrari ainda fez um alerta baseado na própria experiência da equipe com atualizações anteriores: “Não fomos os únicos que, em alguns momentos do passado, precisamos de uma ou duas corridas para adaptar o carro a novas atualizações.”

Por fim, Vasseur deixou claro que não adianta apenas esperar por novos componentes se a equipe não estiver preparada para tirar o máximo de desempenho possível.

“Honestamente, quero o foco da equipe na execução, e não puramente no potencial do carro”, finalizou.

Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora na Viva Sorte! Acesse clicando aqui!

- Publicidade -

Veja Mais