O Grupo Especial de Fronteira (Gefron) prendeu na tarde desta sexta-feira (13) José Rodrigues de Oliveira, de 54 anos, acusado de ter assassinado a facadas sua ex-companheira, Luana Conceição do Rosário, de 45 anos, em plena via pública, no município de Senador Guiomard, interior do Acre.
A captura ocorreu poucas horas após o crime, em uma área de mata nos fundos de uma fazenda, na zona rural do município. “Ele foi capturado numa área de mata aos fundos de uma fazenda em Senador Guiomard. Estamos levando para a cidade”, confirmou o coordenador do Gefron, coronel Assis, ao site ac24horas.
A vítima, que era ex-babá da filha da vice-governadora Mailza Assis, foi atacada por José enquanto saía de casa para comprar pão. Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que o homem desce da moto, joga o capacete no chão e desfere os golpes fatais.
Antes da prisão, o suspeito enviou um áudio ao próprio filho pedindo perdão pelo crime. “Me perdoa, meu filho, pelo amor de Deus. Ela estava se desfazendo de nós”, diz ele na gravação, demonstrando frieza e tentativa de justificar o ato violento.
José Rodrigues foi encaminhado para a delegacia de polícia e agora está à disposição da Justiça. O caso segue sendo investigado como feminicídio, e reforça a urgência no combate à violência contra a mulher no estado.