14 junho 2025

Gladson Cameli confirma que Mailza Assis será sua sucessora e antecipa debate eleitoral de 2026: “É natural que seja ela”

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

- Publicidade -

O governador do Acre, Gladson Cameli (PP), confirmou nesta terça-feira (3) que a vice-governadora Mailza Assis será sua candidata oficial à sucessão estadual em 2026. Segundo Cameli, Mailza assumirá o governo em abril do próximo ano, quando ele deixará o cargo para disputar uma vaga no Senado da República.

“É natural que seja ela, é quem estará no governo em abril do próximo ano, quando eu me afastar para disputar o Senado”, destacou o governador durante visita à redação do site ac24horas.

Durante a conversa, Cameli reafirmou que não há “plano B” dentro do grupo governista e minimizou os movimentos políticos do ex-cunhado e atual presidente da Assembleia Legislativa, deputado Nicolau Júnior (PP), que chegaram a ser interpretados como uma tentativa de se posicionar como alternativa ao governo estadual. “O Nicolau está tratando da sua reeleição. Essa movimentação é isolada”, garantiu Cameli.

O governador também revelou que disputará o Senado em 2026 sem mandato, mas em posição de destaque: será o presidente regional da nova sigla que surgirá da fusão entre o Progressistas (PP) e o União Brasil. A nova legenda — que poderá se chamar União Progressistas — já nasce forte no estado, segundo ele, com o controle do Executivo estadual, seis deputados federais, ao menos oito deputados estaduais e mais de uma centena de vereadores espalhados pelos 22 municípios acreanos.

“Não pedi, fui convidado pelo presidente do PP, Ciro Nogueira, para a função, num acordo político entre o PP e o União, e aceitei”, afirmou Cameli ao colunista. Ele deixou claro que Mailza será a representante do grupo na disputa ao governo estadual, selando assim o seu apoio pessoal e institucional à atual vice-governadora.

Mesmo faltando mais de um ano para o início oficial do período eleitoral, Gladson admitiu que o clima de campanha já está no ar. “2026 já começou”, resumiu, antecipando que o cenário político local deve esquentar ainda mais nos próximos meses.

Com isso, Mailza Assis deverá entrar na disputa com a máquina administrativa a seu favor e com o apoio direto de Gladson Cameli, um dos principais nomes da política acreana nos últimos anos. A sucessão estadual começa, portanto, a tomar forma com a benção do atual governador e com a promessa de uma disputa que promete ser intensa.

- Publicidade -

Veja Mais