Jarley Andrade de Lima, acusado de matar o diarista Rafael Oliveira dos Santos, de 38 anos, em Sena Madureira, foi colocado em liberdade no mês de abril, após decisão da Justiça. Ele estava preso no presídio Evaristo de Moraes, em Sena Madureira, desde janeiro, quando foi detido em flagrante pelo crime.
A libertação do acusado gerou revolta na família da vítima, que ainda busca explicações sobre a decisão judicial. Revelino Oliveira, irmão de Rafael, lamentou o ocorrido:
“Meu irmão foi morto de forma covarde. Era um trabalhador, um homem guerreiro. Saber que o autor já está solto foi um choque. Queremos justiça e respostas das autoridades”, desabafou.
Segundo apuração do ContilNet, Jarley deixou o presídio sem a necessidade de usar tornozeleira eletrônica. Mesmo em liberdade, ele ainda deverá ser levado a julgamento, mas a data do tribunal do júri ainda não foi marcada.
O crime ocorreu na madrugada de 26 de janeiro deste ano, nas proximidades do Bar da Andressa. Rafael foi atingido com uma paulada na cabeça e chegou a ser socorrido com vida, mas não resistiu aos ferimentos. A Polícia Militar prendeu Jarley logo após o ocorrido, conduzindo-o à delegacia para os procedimentos legais.
A família da vítima segue cobrando justiça e acompanhando o andamento do processo.