23 agosto 2025

Homem é preso em flagrante por violar medida protetiva e invadir casa da ex-companheira em Rio Branco

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

No último sábado (28), um homem de 32 anos foi preso em flagrante pela Polícia Civil do Acre (PCAC) após invadir a residência da ex-companheira em Rio Branco e descumprir uma medida protetiva expedida pela Justiça. A prisão foi realizada pela equipe de plantão da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM).

Segundo a polícia, a vítima procurou a delegacia para registrar um boletim de ocorrência, relatando ter sido agredida e informando que o agressor já havia violado anteriormente a medida protetiva. Com medo de retornar para casa sozinha, ela solicitou o apoio da polícia.

Acompanhada pela equipe da DEAM, a mulher voltou ao imóvel, onde os policiais constataram sinais de arrombamento. O portão havia sido forçado e o trinco da porta da frente, quebrado. Ao entrarem na casa, os agentes encontraram o agressor ainda dentro do imóvel, caracterizando flagrante.

Diante da situação, a delegada de plantão, Mariana Gomes, determinou a prisão imediata do homem, que foi levado à delegacia para os procedimentos legais.

“Esse caso é mais uma prova de que descumprir medida protetiva é um ato grave e que coloca a vítima em risco. A Polícia Civil agiu com rapidez e firmeza, realizando a prisão do agressor dentro da residência. Medidas protetivas existem para serem cumpridas, e quem as ignora será responsabilizado”, afirmou a delegada.

A Polícia Civil reforça que o descumprimento de medidas protetivas é crime, conforme a Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/2006), e destaca a importância da resposta imediata das autoridades para garantir a segurança das vítimas de violência doméstica.

Via pc.ac.gov.br

- Publicidade -

Veja Mais