24 julho 2025

MC Poze do Rodo deixa Bangu sob festa e tumulto após habeas corpus

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O cantor Marlon Brendon Coelho Couto, conhecido como MC Poze do Rodo, foi solto no início da tarde desta terça-feira (3), após passar cinco dias preso no presídio de Bangu 3, no Complexo de Gericinó, Zona Oeste do Rio. A liberdade foi concedida por meio de um habeas corpus, que impôs ao funkeiro o cumprimento de medidas cautelares.

A expectativa pela soltura de Poze mobilizou centenas de fãs, que se aglomeraram em frente ao presídio desde as primeiras horas do dia. A Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) precisou instalar grades para conter a multidão, mas mesmo assim houve confusão. Por volta das 14h, a Polícia Militar utilizou spray de pimenta para dispersar o público, após tumultos com empurra-empurra e pessoas passando mal.

A libertação do cantor ocorreu às 14h50. No momento em que deixou o presídio, houve queima de fogos e nova tentativa dos fãs de se aproximarem do artista. Em clima de euforia, MC Poze subiu no teto solar de um carro, abraçou a mulher, Vivi Noronha, e girou a camisa em comemoração, sob gritos de apoio de seus admiradores.

MC Poze foi preso na semana passada, mas os detalhes do processo que resultou na sua detenção não foram divulgados pelas autoridades. A defesa do artista comemorou a decisão judicial e afirmou que ele seguirá todas as determinações impostas pela Justiça.

- Publicidade -

Veja Mais