Uma moradora de Sena Madureira viveu momentos de desespero na noite desta segunda-feira (2), por volta das 20h, após seu telefone celular explodir e pegar fogo enquanto ela o utilizava na cama. O caso, que por pouco não terminou em tragédia, aconteceu em uma residência do município e deixou a vítima em estado de choque.
Em relato emocionado, a mulher contou que estava deitada, como de costume, mexendo nas redes sociais, quando foi surpreendida pelas chamas:
“Ontem, por volta das oito horas da noite, eu, como é de costume, vou deitar e fico mexendo no celular, né? Olhando no Instagram, mexendo no WhatsApp, e de repente ele começou a pegar fogo na minha mão. Eu peguei, joguei ele em cima do tapete e começou a pegar fogo.”
Segundo a moradora, a fumaça tomou conta do quarto rapidamente, forçando-a a fugir da casa às pressas:
“Abri a porta do quarto, abri a porta de fora, saí correndo, chamando os vizinhos. O vizinho veio pegar o meu celular. E eu acredito que foi um grande livramento de Deus.”
Apesar de não ter ficado ferida fisicamente, a mulher contou que inalou grande quantidade de fumaça e está com tosse intensa:
“Inalei muita fumaça, muita, muita, muita fumaça. Tô com muita tosse, porque ficou muita fumaça no quarto, né? E só sei que eu perdi o meu celular. Ele não prestou pra nada, pra nada, pra nada. Queimou todo, todo, todo, todo.”
O caso levanta alerta para os riscos envolvendo o uso prolongado de celulares em locais quentes ou com dispositivos com falha na bateria, especialmente durante o carregamento, embora não tenha sido informado se o aparelho estava conectado à energia no momento do incidente.
Até o momento, a marca e o modelo do celular não foram divulgados. A moradora segue se recuperando do susto e agradece por não ter sofrido ferimentos mais graves. “Foi um livramento de Deus”, reforçou.
As autoridades de segurança alertam que, em casos como esse, é fundamental não tentar conter as chamas com água (caso o aparelho esteja ligado à rede elétrica) e buscar atendimento médico imediato em caso de inalação de fumaça.