A Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça-feira (10) a Operação Duas Estações, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa envolvida com o tráfico interestadual de drogas, associação para o tráfico e lavagem de dinheiro em Rondônia.
Ao todo, estão sendo cumpridos seis mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão preventiva nas cidades de Porto Velho, Buritis e Rolim de Moura. As ordens judiciais foram expedidas pela 2ª Vara de Delitos de Tóxicos da Comarca de Porto Velho.
As investigações começaram após a identificação de movimentações suspeitas relacionadas ao envio e distribuição de drogas a partir de Porto Velho. Com apoio de ações de inteligência, foi possível confirmar a existência de uma rede criminosa bem estruturada, responsável pelo transporte, ocultação e envio de entorpecentes da capital de Rondônia para Goiânia (GO).
Segundo a PF, os criminosos utilizavam diversos meios para esconder as drogas e lavar o dinheiro obtido com a atividade ilegal, incluindo o uso de veículos de carga e atuação em diferentes estados do país.
Os investigados poderão ser indiciados por tráfico de drogas, associação para o tráfico, organização criminosa, lavagem de capitais e outros crimes. As investigações seguem em andamento.