A Delegacia de Atendimento à Mulher e Proteção à Criança e ao Adolescente (DEMPCA), da Polícia Civil do Acre, está investigando um caso grave ocorrido no Hospital da Mulher e da Criança Irmã Maria Inete, em Cruzeiro do Sul. Uma bebê sofreu queimaduras na pele após um banho realizado por profissionais da unidade, no último domingo, dia 22 de junho.
Segundo as primeiras informações colhidas pela polícia, a criança apresentou lesões cutâneas logo após o procedimento. Ao longo da semana, o delegado responsável pela investigação, Dr. Vinícios Almeida, ouviu familiares da vítima e membros da equipe hospitalar que estavam de plantão no momento do ocorrido.
Nesta sexta-feira (27), está sendo realizado o interrogatório da principal suspeita de envolvimento no caso. De acordo com o delegado, a investigação trabalha com duas linhas principais: uma possível negligência no uso de água quente durante o banho, e a hipótese de que a criança possua uma condição médica rara.
“Estamos aguardando o resultado de um painel genético solicitado em Rio Branco, que pode confirmar ou descartar a presença de uma doença dermatológica que, segundo os médicos de Cruzeiro do Sul, também pode ter causado as lesões. Esse exame tem um prazo de até 40 dias para ser concluído”, explicou Dr. Vinícios.
A Polícia Civil reforça seu compromisso com a apuração minuciosa dos fatos e destaca que todas as providências legais estão sendo adotadas para garantir a proteção da criança e a responsabilização de eventuais envolvidos. Os laudos periciais e técnicos ainda estão sendo aguardados para ajudar na conclusão do inquérito.