A Polícia de Sena Madureira emitiu um alerta à população sobre uma nova onda de golpes que vêm sendo aplicados por telefone. De acordo com a corporação, os golpistas estão ligando para moradores da cidade se passando por funcionários de bancos, solicitando informações pessoais e até mesmo acesso remoto ao celular, por meio de espelhamento da tela.
O objetivo dos criminosos é roubar dados bancários e realizar transações financeiras em nome das vítimas. As autoridades reforçam que nenhum banco solicita esse tipo de procedimento por telefone, e que, em caso de dúvida, a recomendação é desligar imediatamente a ligação e procurar o banco por canais oficiais.
A polícia orienta ainda que as vítimas não esperem o registro do Boletim de Ocorrência para entrar em contato com suas instituições financeiras, pois agilidade pode evitar prejuízos maiores.
A população deve estar atenta e desconfiar de qualquer ligação que envolva pedidos de senhas, códigos de verificação ou instalação de aplicativos. A colaboração dos moradores, com denúncias e divulgação do alerta, é fundamental para evitar que mais pessoas caiam nesse tipo de golpe.