Policiais Militares do 1º Batalhão, sobe o comando do 3º Sargento Rufino, realizavam um patrulhamento preventivo e ostensivo na manhã desta quinta-feira (12), nas ruas do centro de Rio Branco, com o objetivo de garantir a paz e a tranquilidade principalmente dos comerciantes da cidade, coibindo ilícitos praticados por pessoas mal intencionadas.
A guarnição em serviço entrou na rua São Paulo, no bairro Don Giocondo, próximo ao cemitério São João Batista, e visualizou um homem que levantou suspeita dos policiais.
Foi dado voz de parada ao cidadão para averiguação de rotina, ao pesquisar o nome no Banco Nacional de Dados do Sistema Judiciário, foi descoberto um mandado de prisão em seu desfavor pelo crime de integrar organização criminosa no Acre.
A decisão foi da Vara de Delitos e Organizações Criminosas da Comarca de Rio Branco.
Ismael Martins Gomes, de 32 anos, recebeu voz de prisão, e foi conduzido para a Delegacia Central de Flagrantes. Em conversa com a polícia, ele revelou que já foi preso por tráfico de drogas e sentenciado à 6 anos de reclusão, contudo, ele já teria pago a pena. Novamente preso por mandado de prisão preventiva, Ismael encontra-se à Disposição da Justiça.
Com informações de Deyvi Chessmon em parceria com YacoNews.