26 julho 2025

Professora é demitida após machucar criança de 3 anos em creche no litoral de SP

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
(Foto: Imagem ilustrativa | TV Brasil)

Uma professora de uma creche em Guarujá, no litoral de São Paulo, foi demitida após machucar um menino de três anos durante o horário de aula. A agressão aconteceu na última quarta-feira (28), no Núcleo de Educação Infantil Conveniado (Neic) Espírita Cristã Maria de Nazaré.

Segundo familiares da criança, o menino começou a reclamar de dores no braço esquerdo e foi levado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Inicialmente, ele foi medicado e liberado. No entanto, como continuava com fortes dores, voltou à unidade de saúde, onde realizou um exame de raio-X que confirmou uma luxação.

De acordo com Janilma Ferreira da Silva, avó do menino, foi o próprio neto quem contou que havia sido machucado por “a tia” da escola. Após ser informada pela creche sobre o ocorrido, a família teve acesso às imagens das câmeras de segurança da sala de aula.

A gravação mostra o momento em que a professora arrasta o menino pelo braço após ele ter uma crise de birra. Segundo a avó, a educadora chegou a segurar a criança suspensa por alguns segundos, enquanto olhava para outro aluno. Depois, o levou até o centro da sala, ainda puxando-o pela mão, e o colocou de castigo, mesmo com a criança chorando e visivelmente com dor.

A mãe do menino formalizou uma denúncia, que foi aceita na segunda-feira (2). A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) informou que o caso está sendo investigado pela Delegacia de Guarujá. A Polícia Civil já expediu guias para exame de corpo de delito.

A professora foi desligada da creche logo após a confirmação do ocorrido.

Fonte: Bnews.

- Publicidade -

Veja Mais