13 agosto 2025

Quando Ney Matogrosso convenceu Cazuza a deixá-lo gravar hit nacional

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Ney Matogrosso viveu um romance com Cazuza e, além da relação amorosa, o cantor foi importante para a gravação de Pro Dia Nascer Feliz, eternizada na voz do Barão Vermelho. O músico, que teve a vida retratada no filme Homem com H, relembrou a história durante o programa Sem Censura, da TV Brasil.

“Eu não entendia como o Barão não tocava em rádio. Aí ele me deu a gravação do Barão, eu ouvi Pro Dia Nascer Feliz, e fui lá na casa do Cazuza. Só faltava uma música para o meu disco [… Pois é]”, declarou. Quando chegou, Cazuza estava dormindo e a funcionária não queria atrapalhar.

“Tinha uma moça que trabalhava com ele e disse: ‘Ele está dormindo e eu não posso acordar’. Aí eu: ‘mas eu posso’”, completou.

3 imagensNey Matogrosso e Cazuza Ney Matogrosso e Cazuza jovensFechar modal.1 de 3

Cazuza e Ney Matogrosso

Reprodução2 de 3

Ney Matogrosso e Cazuza

Reprodução3 de 3

Ney Matogrosso e Cazuza jovens

Reprodução

Leia também

Ney explicou que Cazuza acordou assustado: “Eu disse: ‘acorda para ganhar dinheiro, Cazuza’”. Entretanto, o ex-companheiro se mostrou resistente em deixá-lo gravar. “‘Não pode’. ‘Como não pode, Cazuza? Vai ser nossa música de trabalho’”, relembrou.

Mesmo contrariado, Cazuza deixou o “Homem com H” gravar a canção em …Pois é. “O meu disco saiu e começou a tocar. Claro, porque todo mundo queria tocar aquela música. E eu tenho muito orgulho disso”, relatou.

Mesmo furando a banda, a versão da música que virou hit nacional foi a do Barão Vermelho e Ney reconhece isso. “As duas versões tocavam muito, mas a do Barão ficou para sempre”, encerrou.

- Publicidade -

Veja Mais