Adora Black é a representante do Distrito Federal na 2ª temporada do Drag Race Brasil, que estreia no dia 10 de julho. Por trás da personagem está Eduardo Fernandes de Araújo, de 26 anos. Ele mora na Cidade Ocidental, em Goiás, mas é em Brasília que a drag ganha vida. “É aqui que a Adora existe de verdade”, afirma o artista.
É a própria artista quem confecciona os looks de Adora Black. Cada ponto de costura, cada miçanga e cada lantejoula carregam o peso do trabalho manual e da dedicação. “Quero que as pessoas conheçam principalmente a minha drag, meu trabalho com a moda e a potência que a Adora tem. Mas também a fragilidade do ser humano por trás de tanto glamour”, afirmou em entrevista ao Metrópoles.
Leia também
-
Quem é Adora Black, artista de Brasília que está no Drag Race Brasil 2
-
Morre Gailard Sartain, astro de Tomates Verdes Fritos, aos 78 anos
-
Flora Gil visita Preta Gil durante tratamento nos EUA: “Pertinho dela”
-
Estilista 53 anos mais jovem relembra namoro com Francisco Cuoco
O alter ego artístico surgiu há apenas dois anos, mas já foi o suficiente para Adora Black conquistar espaço dentro da cena drag. Em 2024, levou o título de Drag Revelação no Prêmio Jorge Lafond de Arte e Cultura e também foi destaque do mês de janeiro no Calendrag.
5 imagens
Fechar modal.
1 de 5
Adora Black
Reprodução/Instagram2 de 5
Adora Black
Reprodução/Instagram / @jonas__dias @alexsantana213 de 5
Adora Black
Reprodução/Instagram4 de 5
Adora Black
Reprodução/Instagram / @jonas__dias @alexsantana215 de 5
Adora Black
Reprodução/Instagram
“Eu acredito que a arte drag brasileira é uma das mais fortes do mundo. Fazer o que a gente faz com tão pouco e sendo tão pouco valorizada… tem que amar muito o que faz. A arte drag brasileira é história, resistência e cultura”, afirma.
Hoje, Adora divide a agenda entre Brasília e São Paulo — e é com esse repertório que chega à 2ª temporada do Drag Race Brasil, que estreia no dia 10 de julho.
No reality comandado por Grag Queen, com Dudu Bertholini e Bruna Braga no júri fixo, Adora quer brilhar com criatividade e materiais não convencionais. “Decidi começar a trabalhar com drag em 2022, no pós-pandemia. Desde então, drag se tornou minha esperança de ter o meu talento reconhecido — até por mim mesmo. Posso dizer com certeza: drag salvou a minha vida. Me deu propósito”, conta Eduardo Fernandes, criador da personagem.
Drag Race Brasil
Drag Race Brasil é um reality show onde drag queens mostram carisma, singularidade, coragem e talento ao competirem em desafios criativos de atuação, moda e performances ao vivo.
Na primeira temporada, teve também uma competidora brasiliense, a Rubi Ocean. O reality é comandado pela cantora Grag Queen e traz novamente Dudu Bertholini e Bruna Braga como jurados fixos. A cada semana, um jurado surpresa é convidado para apimentar a competição.