10 julho 2025

Rapaz desaparece após encontro com mulher misteriosa

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCERJ) investiga o desaparecimento de um homem de 25 anos há uma semana.

Vitor Luiz dos Santos de Araújo (foto em destaque) trocou mensagens com um amigo pela última vez em 12 de junho, quando estava em um bar com uma mulher, em Rio das Pedras, na zona oeste carioca. Desde então, não foi mais visto, nem fez contato com parentes.

Desesperada, a família do rapaz quer encontrá-lo, vivo ou morto.

De acordo com as investigações, na noite do Dia do Namorados, na última quinta-feira (12/6), ele mandou uma mensagem para um amigo contando que estava em um bar com uma mulher. Na conversa, o jovem chegou a dizer que amigas dela também iriam ao local, como forma de convite, mas o rapaz não se encontrou com ele. Na manhã seguinte (13), ao mandar uma nova mensagem, o colega não teve resposta.

Leia também

Já no sábado (14), familiares também tentaram fazer contato por mensagem, mas não foram respondidos. Na terça-feira (17), pais de Vitor receberam uma mensagem dizendo que o rapaz havia sido sequestrado, por conta de uma suposta dívida de R$ 400 no bar onde ele esteve. Desconfiados, pediram uma foto ao sequestrador, que não enviou, alegando que Vitor Luiz não queria que familiares o vissem machucado.

Facção criminosa

A situação foi comunicada na delegacia e depois que a família se recusou a entregar dinheiro em mãos ou fazer uma transferência por Pix, os criminosos deixaram de responder. Em outra outra ligação, supostos criminosos afirmaram que tinham prendido o jovem, devido a uma dívida com o tráfico de drogas e que um “linha de frente” de uma facção estava responsável por resolver a situação. Para isso, exigiu uma transferência de R$ 3,6 mil por pix, que não foi realizada.

Vitor morava sozinho em uma casa alugada em Paciência, na zona oeste, há cerca de dois meses, e não tinha problemas com vizinhos. Vitor Luiz trabalhou por cerca de um mês em uma corretora de imóveis e há uma semana tinha começado um novo emprego como atendente e chapeiro, em uma lanchonete na Gardênia Azul, também na Zona Oeste.

- Publicidade -

Veja Mais