O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), viajará à Itália em missão oficial e se encontrará pela primeira vez com o papa Leão XIV.
A viagem de Nunes pela Itália acontecerá a partir deste sábado (21/6) e vai até o próximo dia 27. Durante o primeiro encontro em uma audiência solene no Vaticano com o novo papa, Nunes entregará como presente uma raquete da tenista brasileira Bia Haddad.
O encontro se dará no contexto do Jubileu dos Bispos. “O evento, que ocorrerá no Vaticano, simboliza não apenas um momento espiritual, mas também o reconhecimento do papel das cidades na promoção de esperança, inclusão e solidariedade em nível global”, diz a gestão Nunes.
Leia também
-
Ricardo Nunes garante tarifa de ônibus a R$ 5 até o fim do ano em SP
-
Vice de Nunes rebate ausência de secretaria: “Pedi para o Ricardo”
-
Ricardo Nunes dá posse a novos secretários e foca discurso na periferia
-
Ricardo Nunes toma posse do 2º mandato em SP. Veja o que ele prometeu
Em maio do ano passado, Nunes havia se encontrado com o papa Francisco, que morreu este ano. Na ocasião, entre os presentes que levou, estavam camisetas da seleção brasileira e do Palmeiras, time do coração do prefeito.
Ricardo Nunes presta homenagem ao papa Francisco
De acordo com a prefeitura, a viagem incluirá encontros com autoridades nas cidades de Milão e Roma. Em Milão, Nunes vai visitar iniciativas voltadas à sustentabilidade. Em Roma, ele vai encontrar o secretário de Mobilidade da cidade, Eugenio Patanè, entre outros compromissos.
Quem assumirá a prefeitura no lugar de Nunes é o vice-prefeito Ricardo Mello Araújo (PL).






