25 dezembro 2025

SPTrans registra 78 ônibus depredados na cidade de SP em apenas 3 dias

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Em três dias, 78 ônibus foram depredados na capital paulista, segundo informações da Secretaria de Mobilidade Urbana e da SPTrans. Os ataques ocorreram entre quinta-feira (12/6) e domingo (15/6).

“A SPTrans lamenta e repudia os atos de vandalismo que prejudicam a população. As concessionárias afetadas foram Santa Brígida, Gato Preto, A2, Pêssego, Ambiental, Transpass, Metrópole Paulista, Transunião, Express, Via Sudeste, Mobibrasil e Campo Belo nas regiões norte, leste e sul da capital”, disse a pasta.

Os ataques aos ônibus se concentraram em avenidas como: Jabaquara e Cupecê, na zona sul; e Marechal Tito e Conde de Frontin, na zona leste; entre outras.

Nesta segunda-feira (16/6), o prefeito Ricardo Nunes (MDB) disse que a gestão municipal mantém contato com a Polícia Civil para investigar os atos de vandalismo, mas que ainda desconhece a possível motivação.

Leia também

“É uma frota muito grande e que, infelizmente, até pelo tamanho, você acaba tendo algum ponto ou outro de ações de vandalismo, que está se verificando ou levantando qual é a motivação para poder fazer a autuação”, afirmou o prefeito.

- Publicidade -

Veja Mais