Um ato de vandalismo causou revolta em moradores do bairro da Pista, em Sena Madureira. O balanço da gangorra de um parquinho infantil recém-instalado pela prefeitura foi destruído antes mesmo da conclusão da obra.
O prefeito Gerlen Diniz esteve no local e usou as redes sociais para manifestar sua indignação. Segundo ele, o parquinho ainda passava por etapas finais, como a pintura, quando foi alvo da ação criminosa.
“Pessoal, eu tô aqui no bairro Pista, aqui no local que nós fizemos um parquinho para as crianças. Você passa aqui de tarde, isso aqui tá super lotado, as crianças se divertindo, brincando. Já fizemos parquinho em outros lugares também, mas aqui aconteceu algo diferente. Antes de concluirmos, porque ainda falta pintar, já quebraram o parquinho”, lamentou o prefeito.
Gerlen classificou o ato como um desrespeito às crianças da comunidade e afirmou que a prefeitura já providenciou o conserto do brinquedo. Ainda assim, ele cobrou mais consciência da população e punições para os responsáveis.
“Um espírito de porco vai lá e quebra o brinquedo das crianças. Cidadão, adulto que vai e quebra o parquinho que é das crianças que moram aqui, crianças carentes, cidadão desse tem que ser preso. E se a polícia não prender, ele tem que receber um corretivo das pessoas que têm influência aqui no bairro”, desabafou.
O parquinho é parte de um conjunto de ações voltadas ao lazer e bem-estar das crianças em áreas periféricas de Sena Madureira. A prefeitura reforça o pedido de cuidado com os espaços públicos e pede que a população denuncie atos de vandalismo.
“Isso aqui é para todo mundo. É para as nossas crianças brincarem. Eu fico indignado com esse tipo de coisa. Um dia vai quebrar? Vai. Mas pelo uso constante, é diferente de quebrar antes de terminar”, concluiu o prefeito.







