20 julho 2025

VÍDEO: Carlos Viana e Eduardo Cunha são vaiados por bolsonaristas em chegada a Belo Horizonte

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Foto: Salma Freua

O senador Carlos Viana (Podemos) e o ex-deputado federal Eduardo Cunha foram hostilizados por apoiadores de Jair Bolsonaro na manhã desta quinta-feira (26), ao desembarcarem no Aeroporto de Confins, em Minas Gerais. Ambos estavam no mesmo voo vindo de Brasília que trouxe também o ex-presidente Bolsonaro, que cumpre agenda em Belo Horizonte.

Viana e Cunha saíram na frente do ex-presidente e passaram pela área de desembarque sob protestos de um grupo de bolsonaristas. O senador foi chamado de “traidor” e “petista” por antigos apoiadores. Ele foi eleito em 2018 com o apoio do bolsonarismo, mas nos últimos anos se afastou politicamente do ex-presidente e passou a fazer críticas públicas à sua condução política.

Já Eduardo Cunha, conhecido por ter sido o articulador do processo de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, também enfrentou gritos de “ladrão” enquanto caminhava pelo saguão. O ex-parlamentar tem sido cotado para disputar as eleições de 2026 por Minas Gerais, embora seu domicílio eleitoral seja no Rio de Janeiro.

Enquanto isso, Bolsonaro foi recebido com festa por cerca de 50 apoiadores, que levaram tambores, vestiram roupas com as cores do Brasil e cantaram músicas em apoio ao ex-presidente. Uma faixa com a frase “Direita Vive” foi estendida na área externa do aeroporto.

A visita de Bolsonaro à capital mineira faz parte de uma série de viagens políticas, com foco nas articulações para as eleições municipais de 2026 e no fortalecimento de sua base de apoio no estado.

Informações via otempo.com.br

Veja o vídeo:

- Publicidade -

Veja Mais