25 julho 2025

Vídeo: moradores do Irã relatam como foi ataque israelense

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Moradores da capital do Irã, Teerã, foram pegos de surpresa pelos ataques de Israel contra a região. A ofensiva israelense já dura dois dias e deixou, até o momento, ao menos 78 iranianos mortos e 320 feridos.

“Por volta das 3h da manhã, ouvimos uma explosão. A princípio, pensamos que fosse uma explosão de gás. Depois, nos levantamos e vimos todas as janelas quebradas. Fumaça e poeira enchiam a casa toda e não conseguíamos respirar”, disse Mohsen Salehi à Reuters.

Escalada

Veja:

De acordo com o iraniano, de 45 anos, um dos alvos atingidos pelos bombardeios israelenses morava próximo à sua residência. Ele, contudo, disse não saber quem foi a vítima do ataque.

“Somos pessoas normais e não tenho ideia de quem morava perto daqui e foi alvo [dos ataques]. Trabalhamos o dia todo. Só sabemos que o alvo estava a três ou quatro casas de distância”, relatou.

Desde o início da ofensiva de Israel, o governo iraniano confirmou importantes baixas nas principais fileiras militares do país. Entre eles, o ex-chefe do Corpo da Guarda Revolucionária Islâmica (IRGC), Hossein Salami, e o antigo chefe do Estado-Maior das Forças Armadas do do Irã, Mohammad Bagheri. 

Além de alvos militares, os bombardeios israelenses também atingiram, e mataram, cientistas ligados ao programa nuclear do Irã.

- Publicidade -

Veja Mais