Diogo Jota, atacante da seleção de Portugal e do Liverpool, e seu irmão, André Silva, morreram em um acidente de carro na madrugada de quinta-feira (3/6). Segundo a Guarda Civil da Espanha, o acidente pode ter sido provocado por um pneu que estourou durante uma tentativa de ultrapassagem, fazendo com que o veículo saísse da pista.
O jogador e seu irmão, que também era atleta, trafegavam por Zamora, região da Espanha, e pegariam um barco até a Inglaterra, segundo a CNN. Ao tentarem ultrapassar outro veículo, a suspeita é de que um dos pneus estourou, fazendo com que o carro saísse da pista e pegasse fogo em seguida: “Como consequência do acidente, o carro se incendiou, e ambos os ocupantes morreram”.
Veja as fotosAbrir em tela cheia O jogador venceu a Nations League com Portugal.Reprodução/Instagram Diogo Jota fez parte do elenco campeão da última Premier League.Reprodução/Instagram Acidente de Diogo JotaFoto/CNN
Voltar
Próximo
Leia Também
Esportes
Jogador do Liverpool, Diogo Jota morre aos 28 anos em acidente de carro
Esportes
Nos últimos meses de vida, Diogo Jota casou e ganhou duas competições na Europa
Esportes
30 anos sem Senna: Torcidas rivais se uniram para homenagear piloto no dia de sua partida
Motoristas que trafegavam na região filmaram o carro pegando fogo. Apesar da rápida atuação das equipes de resgate, os dois irmãos foram encontrados já sem vida dentro do veículo, totalmente carbonizado, ainda de acordo com a CNN. Inclusive, a identidade das vítimas era desconhecida, mas os documentos do carro permitiram que as autoridades confirmassem que se tratava dos dois atletas.
Ainda segundo a nota, peritos foram acionados para realizar exames no local, mas tudo indica que apenas o jogador e seu irmão estavam no automóvel no momento do acidente: “Enquanto aguardam a conclusão dos exames periciais, um dos mortos foi identificado como Diogo Jota, jogador do Liverpool FC, e seu irmão, André Felipe”, afirmaram.