Neste domingo (20/7), a assessoria de Preta Gil noticiou com grande tristeza a partida da cantora, que lutava contra um câncer há 2 anos. Em junho deste ano, a artista se mudou para os Estados Unidos para fazer um tratamento experimental. No comunicado, eles reforçaram a força da cantora, e a homenagearam: “Ela não desistiu nem por um instante”.
Preta realizou uma cirurgia de 21h para retirada de 6 tumores, no final do ano passado, após se recuperar do câncer mas a doença reincidir. A cantora precisou retirar parte do seu aparelho digestivo e do sistema linfático, na ocasião, além de fazer uma peritonectomia e quimioterapia intraperitoneal.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Morre Preta Gil, aos 50 anos, após dois anos lutando contra um câncer / Reprodução Preta Gil se preparava para voltar ao Brasil após tratamento contra o câncerReprodução/Instagram: @pretagil Preta Gil começou seu longo tratamento contra o câncer em 2023Foto: Eduardo Paduan Gilberto Gil e Preta GilReprodução: Redes Sociais Preta Gil – Foto: Reprodução/Instagram Reprodução/pretagil Reprodução/pretagil
Voltar
Próximo
Leia Também
Saúde
Preta Gil inicia tratamento experimental contra câncer nos EUA. Entenda!
Notícias
Preta Gil se preparava para voltar ao Brasil após tratamento contra o câncer
Famosos
Morre Preta Gil, aos 50 anos
Preta estava a caminho do aeroporto para voltar ao Brasil, quando passou mal, precisou retornar ao hospital e foi atendida, mas não resistiu.
Leia a nota na íntegra
“É com imensa dor e profundo pesar que comunicamos o falecimento da nossa amada Preta Gil.
Preta foi uma mulher transgressora, sempre à frente do seu tempo. Quebrou paradigmas, provocou reflexões e iluminou caminhos com sua coragem. Uma mulher empoderada, que foi e continuará sendo luz para inúmeras outras mulheres. Pretinha era justa, honesta, generosa. Uma mãe e avó dedicada, uma guerreira incansável que inspirou e seguirá inspirando milhares de pessoas.
Sabemos o quanto sua luta foi dura, e o quanto ela desejava viver. Ela não desistiu nem por um instante. É esse amor pela vida, essa história de força e resiliência, que permanecerá eternamente em nossos corações.
Te amamos, Preta. “






