Uma brincadeira em família reacendeu, ainda que de forma descontraída, uma das rivalidades mais emblemáticas da Fórmula 1. Bella Salvati, esposa do piloto Pedro Piquet e nora de Nelson Piquet, provocou o sogro ao sugerir o nome “Ayrton Piquet” para o primeiro filho do casal, uma referência direta a Ayrton Senna, antigo rival de Nelson nas pistas e fora delas.
O momento foi compartilhado por Pedro em seus stories no Instagram nesta quarta-feira (16/7). Na captura de tela de uma conversa com Bella, que está grávida, ela menciona o nome “Ayrton” como sugestão para o bebê. A provocação ganhou tom ainda mais leve com o comentário de Pedro: “Minha esposa não vale um real”. O conteúdo foi deletado cerca de 30 minutos após a publicação.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Ayrton Piquet? Nora de Nelson cutuca sogro com nome do rivalReprodução Ayrton Senna foi ovacionado antes de amistoso disputado na França, em 1994.Reprodução/FIFA World Cup Família Piquet no Natal. Foto: Reprodução Adriane Galisteu e Ayrton SennaReprodução Adriane Galisteu e Ayrton Senna em 1994Arquivo Pessoal Vitória de Senna no Brasil em 1991. Foto: Reprodução
Voltar
Próximo
Leia Também
Esportes
Pedro Piquet, filho do tricampeão Nelson Piquet, é campeão brasileiro de kart em corrida apoteótica
Esportes
No Dia da Família, Pedro Piquet posta foto com Nelson Piquet e seus irmãos
Esportes
De Nelson Piquet a Max Verstappen: saiba como foi o Natal da Família Piquet
Famosos
Filha de Nelson Piquet se casa com Daniel Suárez em cerimônia elegante em Brasília; veja fotos
A menção ao nome de Senna não é aleatória. Nelson Piquet e Ayrton Senna protagonizaram uma das disputas mais intensas da Fórmula 1 entre os anos 1980 e 1990. Embora ambos tenham conquistado três títulos mundiais, trocas de declarações públicas e comentários afiados marcaram o relacionamento entre os dois ídolos brasileiros.
A ascensão rápida de Senna e seu carisma junto ao público brasileiro geraram desconforto em Piquet, que já era tricampeão em 1987. As comparações se tornaram inevitáveis, inflamando ainda mais os ânimos.