8 dezembro 2025

Black Sabbath faz homenagem a Diogo Jota em despedida de Ozzy Osbourne dos palcos

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Reunindo a formação original nos palcos pela última vez, o Black Sabbath prestou uma homenagem a Diogo Jota, atacante português do time inglês Liverpool, que morreu em um acidente de carro. A apresentação aconteceu neste sábado (5/7) e coincidiu com o show de despedida da banda e de Ozzy Osbourne, em Birmingham, na Inglaterra. Para o momento, o guitarrista português Nuno Bettencourt tocou usando a camisa número 20 de Diogo, enquanto o filho do “Príncipe das Trevas”, Yungblud, deu voz à homenagem.

O ato simbólico ocorreu no mesmo dia em que Diogo Jota e o irmão, André Silva, foram velados em Gondomar, Portugal. O evento reuniu familiares, amigos, craques do mundo do futebol e vários fãs, que acompanharam do lado de fora dos portões da igreja matriz da cidade.

Veja as fotosAbrir em tela cheia Black Sabbath homenageia Diogo Jota na despedida de Ozzy OsbourneReprodução/X Black Sabbath homenageia Diogo Jota na despedida de Ozzy OsbourneReprodução/X Guitarrista português Nuno Bettencourt usa camisa de Diogo Jota para homenagear jogador no show de despedida de Ozzy OsbourneReprodução/X Guitarrista português Nuno Bettencourt usa camisa de Diogo Jota para homenagear jogador no show de despedida de Ozzy OsbourneReprodução/X Guitarrista português Nuno Bettencourt usa camisa de Diogo Jota para homenagear jogador no show de despedida de Ozzy OsbourneReprodução/X Black Sabbath homenageia Diogo Jota na despedida de Ozzy OsbourneReprodução/X Black Sabbath homenageia Diogo Jota na despedida de Ozzy OsbourneReprodução/X Funeral de Diogo Jota e André Silva em Gondomar, em PortugalReprodução/@europapress_tv Capitão do Liverpool, Virgil van Djik, e titular Andrew Robertson carregam coroas de flores no funeral de Diogo Jota e André SilvaReprodução/@europapress_tv Liverpool anunciou que irá imortalizar a camisa 20, de Diogo JotaReprodução Torcida do Liverpool presta homenagem a Diogo Jota em Anfield; camisas são colocadas na gramaReprodução/X: @alfieldbr Diogo Jota e André Silva na apresentação no PortoReprodução/Instagram: @corinthians Vini Jr. lamenta morte de Diogo Jota e o irmão André Silva / Reprodução Diogo Jota deixa três filhos.Reprodução/Instagram

Voltar
Próximo

Leia Também

Esportes
Em luto por Diogo Jota e André, FIFA anuncia tributos nas quartas do Mundial de Clubes

Música
Ozzy Osbourne fará último show ao lado da formação original do Black Sabbath

Esportes
Clubes brasileiros prestam homenagem a Diogo Jota após tragédia na Espanha

Esportes
Cristiano Ronaldo não compareceu ao funeral de Diogo Jota; entenda o motivo

A morte dos irmãos, vítimas de um acidente de trânsito em um carro de luxo na Espanha, na última quarta-feira (3/7), comoveu o mundo. Além da banda de heavy metal, craques como Cristiano Ronaldo, grupos como Oasis e até a própria Fifa prestaram homenagens à vida dos jogadores.

Despedida de Ozzy Osbourne
Já com 76 anos e há cinco anos em tratamento contra o Parkinson, Ozzy Osbourne fez uma apresentação que vai ficar na história da música no festival “Back to the Beginning”, o último show da sua carreira de mais de 50 anos.

A despedida do vocalista de clássicos do rock como “Crazy Train” e “Heaven and Hell” contou com os maiores hits da banda, apresentados pela formação original do grupo, reunida pela primeira vez após vinte anos.

 

Veja as fotosAbrir em tela cheia Ozzy Osborne cantará com o Black Sabbath pela última vezReprodução/YouTube Ozzy Osborne, o “Príncipe das Trevas”, vocalista do Black SabbathReprodução/Instagram/@blacksabbath Foto dos anos 70 da primeira formação do Black SabbathReprodução/Instagram/@blacksabbath Black Sabbath para divulgação do festival “Back to the Beggining”Reprodução/Instagram/@blacksabbath Foto recente de Ozzy Osborne e Black SabbathReprodução/Instagram/@blacksabbath Foto recente de Ozzy Osborne e Black SabbathReprodução/Instagram/@blacksabbath

Voltar
Próximo

Sem conseguir se levantar, o “Príncipe das Trevas” cantou sentado em um “trono sombrio”. Ainda assim, sua voz foi suficiente para arrancar aplausos e gritos emocionados da plateia, que entoou o nome de Ozzy Osbourne mais de uma vez.

“Vocês não têm ideia de como eu me sinto. Obrigado do fundo do meu coração. Obrigado. Deus os abençoe”, disse, tocado pelo carinho da plateia.

Os artistas revelaram que o lucro do show único e de todas as outras apresentações do festival serão totalmente destinadas para instituções de caridade. Além do Black Sabbath, outros grandes nomes do rock se juntaram ao evento: Metallica, Mastodon, Rage Against the Machine, Pantera, Alice in Chains, entre outros.

- Publicidade -

Veja Mais